Beatriz Stamato é Psicóloga, PHD em Educação, Inovação Curricular e Prática Sócio Educativa. É fundadora do Instituto Giramundo e determinada em criar novos caminhos para a construção de uma sociedade mais justa. Possui ampla experiência com trabalho de grupos, projetos de Investigação Ação Participativa e Educação em Agroecologia. Já lecionou em duas universidades públicas brasileiras e desenvolveu materiais didáticos e jogos cooperativos nas áreas Sustentabilidade, Agroecologia, Agroextrativismo, entre outros. É professora colaboradora da Universidade de Córdoba e Universidade Internacional de Andaluzia, Espanha. Atualmente é Diretora geral do Instituto Giramundo Mutuando.

Rodrigo Machado Moreira é veterinário, PHD em Agroecologia, Sociologia e Desenvolvimento Rural Sustentável pela Universidade de Córdoba – Espanha. Se dedica a praticar os princípios da Agroecologia na vida e na profissão. Foi professor de Agroecologia e Extensão Rural na Universidade Estadual da Paraíba – UEPB e atualmente é membro do colegiado coordenador do NERA – Núcleo de Extensão Rural Agroecológica, na UEPB. É membro fundador do Instituto Giramundo Mutuando, onde coordena as áreas de Extensão Rural e Agroecologia. É consultor de Agroecologia e Produção Orgânica em projetos do Governo Federal e é professor colaborador da Universidade de Córdoba e Universidade Internacional de Andaluzia, Espanha.

Guilherme Franceschini é Engenheiro Ambiental (Unesp – Rio Claro), Especialista em Educação do Campo e Agroecologia na Agricultura Familiar e Camponesa (Unicamp), Mestre em Ciência, Tecnologia e Sociedade (UFSCar) e Doutor em Agronomia (Unesp – Botucatu). Tem experiência com projetos em assentamentos rurais, tecnologias sociais, diagnóstico rural participativo e com coletivos de trabalhadores organizados em associações e e cooperativas. Atua também com professor de matemática em escolas estaduais no município de Botucatu.

Renata Freitas de Almeida é formada em Administração e atualmente cursa pós-graduação em Planejamento de Marketing de mídias sociais. É experiente em planejamento e gestão administrativa de projetos. É mãe do Diego e do Bruno, ama a natureza e tem na comunicação seu principal talento.

Rafael Augusto Forti Perroni é Agrônomo (UEL-PR), mestre em Ecologia da Paisagem e Conservação da Natureza pela Universität Greifswald (Alemanha) e doutorando em Doenças Tropicais pela Faculdade de Medicina da UNESP Botucatu. Amante das relações positivas de cooperação, da natureza, dos jogos de tabuleiro modernos, da tecnologia a favor do coletivo, do ciclismo, da ciência, de estrogonofe e de artes marciais. Adepto das filosofias do aprendizado contínuo e da cura do mal com o bem (e não com o próprio mal). Ajuda a Mutuando a escrever projetos e captar fundos internacionais.

Sérgio Correa Pimenta. Possui graduação em Engenharia Agronômica pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (1983). Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em estudos de impacto socioambiental, agricultura orgânica, agricultura familiar e agroecologia. Proprietário da empresa Ecologia Aplicada desde 1991. Idealizador do Sistema Agrodimensões para Monitoramento de Indicadores de Sustentabilidade em propriedades agrícolas.

Pedro Jovchelevich é engenheiro Agrônomo, mestre e doutor em agronomia, docente do curso de especialização em agricultura biodinâmica, coordenador da Rede de sementes crioulas e biodinâmicas da ABD, Sua função no projeto é realizar um curso completo sobre “coleta, armazenamento e beneficiamento de sementes de árvores nativas para reflorestamento”

Murilo Gambato de Mello Graduado pelo curso de Ecologia (UNESP), realizou estudos e estágios em manejo de fauna silvestre, planejamento de reservas naturais e educação para a sustentabilidade na USP (ESALQ). Aliando estes conhecimentos a trabalhos educacionais, movimentos sociais, populações tradicionais, povos indígenas e associações de produtores rurais, desenvolveu projetos sócioambientais. Atua como líder de projetos a Itapoty ligada a grande grupo empresarial, bem como fomentando o econegócio LixoLimpo. Nos últimos anos implantou sistemas de gestão ambiental municipais, objetivando a melhoria de políticas e de serviços públicos na área ambiental.

Giulia, 22 anos, graduanda do curso de Ciências Biológicas. Estagiária do projeto.