Beatriz Stamato é Psicóloga, PHD em Educação, Inovação Curricular e Prática Sócio Educativa. É fundadora do Instituto Giramundo e determinada em criar novos caminhos para a construção de uma sociedade mais justa. Possui ampla experiência com trabalho de grupos, projetos de Investigação Ação Participativa e Educação em Agroecologia. Já lecionou em duas universidades públicas brasileiras e desenvolveu materiais didáticos e jogos cooperativos nas áreas Sustentabilidade, Agroecologia, Agroextrativismo, entre outros. É professora colaboradora da Universidade de Córdoba e Universidade Internacional de Andaluzia, Espanha. No Giramundo, Bia é mente, olhos e braços para que tudo aconteça da melhor forma possível.

Designer gráfico de formação e Mestra em Mídia e Comunicação pela Goldsmiths College – Universidade de Londres. Cristiane é também uma simpatizante das causas socioambientais e humanitárias, combinando sua paixão por fotografia e educação. Por 6 anos trabalhou mundo afora com o fotojornalista Peter Caton, colaborando em vários projetos para ONGS e Agências Internacionais na Europa, Ásia, África e América do Sul. No Brasil, atuou por 5 anos como professora universitária na Universidade Senac SP, nos cursos de BA em Design e Fotografia. De volta à terra de origem, Botucatu/SP, Cristiane entrou no time do Instituto Giramundo Mutuando em 2017.

Função no Projeto: Captação de Recursos

Médico Veterinário Especialista em Biologia da Conservação (IPE) e Doutor em Biotecnologia pelo Zoo de Berlin e FMVZ Unesp. Bolsista Integral do Smithsoniam Institut em 2001, quando se formou complementarmente junto ao IPE, IBD e ADIGO. Atuou já em grandes projetos na Amazônia e na Mata Atlântica integrando tecnologias à estratégias de conservação, junto a Instituições como WWF, Conservação Internacional, Museu Paraense Emilio Goeldi e ICMBio e Leibniz Institut. Capta recursos em Fundos Privados e Públicos desde 2004, com projetos voltados para fins científicos, com biotecnologias aplicadas a proteção da vida selvagem, e de extensão, com ênfase na proteção dos recursos naturais (água e fauna), na educação ambiental e produção sustentável.

Função no projeto: Coordenadora de reflorestamento

Engenheira Florestal formada  na Unesp – Botucatu, Mestrado em Engenharia Florestal (UFPR) e doutorado em Irrigação e Drenagem (Unesp – Botucatu). Docente da Faculdade de Ciências Agronômicas – Unesp – Botucatu desde 2003 atuando nas áreas de Viveiros Florestais e Silvicultura. Foi tutora do Grupo PET (Programa de Educação Tutorial) Engenharia Florestal de 2004 a 2010. Atualmente é coordenadora do Programa de Pós-graduação em Ciência Florestal – Unesp.

Função no projeto: Coordenação de Campo

Engenheiro Agrônomo (UNESP-1996), com especialização em Agroecologia (MDA e Universidade de Berkeley/2005), Desenvolvimento Regional (UFPR/2006) e Agricultura Biodinâmica (Associação Elo e UNIUBE/2011).  Formado como Facilitador pelo Programa Germinar (2009) e Gaia Education em São Paulo (UMAPAZ/2008).   Mestre em Desenvolvimento Sustentável e Agroecologia pela UFRRJ (2014).  É membro e consultor da Associação Brasileira de Agricultura Biodinâmica (www.biodinamica.org.br), sócio-diretor da Ecotoré Serviços Socioambientais (www.ecotore.com.br), organizador do Gaia Education em Botucatu e São Paulo (www.gaiaeducation.org) e assistente técnico em meio ambiente da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo. Educador e consultor em Sistemas Agroflorestais, Agroecologia e Meio Ambiente desde 1997.

Função no projeto: coordenador de suporte à gestão

Cientista ambiental, atuando a mais de 20 anos na Amazônia, já trabalhou no WWF-Brasil e Fundação Vitória Amazônica envolvendo temas de planejamento das áreas protegidas e na geração de alternativas econômicas para populações tradicionais e indígenas. Atualmente trabalha como consultor na área de Planejamento Ambiental, Restauração Ecológica, Geração de Renda Sustentável, Elaboração de Planos de Gestão de Unidades de Conservação e Terras Indígenas, com ênfase em gestão integrada e participativa, buscando ampliar a atuação para os demais biomas do Brasil.

Função no projeto: Mobilizador

Graduado pelo curso de Ecologia (UNESP), realizou estudos e estágios em manejo de fauna silvestre, planejamento de reservas naturais e educação para a sustentabilidade na USP (ESALQ). Aliando estes conhecimentos a trabalhos educacionais, movimentos sociais, populações tradicionais, povos indígenas e associações de produtores rurais, desenvolveu projetos sócioambientais. Atua como líder de projetos a Itapoty ligada a grande grupo empresarial, bem como fomentando o econegócio LixoLimpo. Nos últimos anos implantou sistemas de gestão ambiental municipais, objetivando a melhoria de políticas e de serviços públicos na área ambiental.

Função no projeto: Especialista em Sementes

Engenheiro Agrônomo, mestre e doutor em agronomia,docente do curso de especialização em agricultura biodinâmica, coordenador da Rede de sementes crioulas e biodinâmicas da ABD

Possui graduação em Engenharia Florestal pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1993), mestrado em Ciências Florestais [Esalq] pela Universidade de São Paulo (1998) e doutorado em Ecologia pela Universidade de São Paulo (2005). Atualmente é professor assistente doutor da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Tem experiência na área de Ecologia, com ênfase em Ecologia e Conservação da Diversidade Biológica, atuando principalmente nos seguintes temas: floresta estacional semidecidual, fauna silvestre, fitossociologia e fenologia.

Função no projeto: Assessoria de reflorestamento

Engenheiro florestal, com 20 anos de experiência em extrativismo, conservação e agrosilvicultura tropical. Se dedica ao apoio à agricultura familiar, em especial aos povos e comunidades tradicionais. Trabalhou no Ministério do Meio Ambiente e foi consultor do Ministério do Desenvolvimento Social. Hoje, dedica esforços a tornar o Mundo mais agroecológico.

Iniciou sua formação de paisagismo em São Paulo, na Escola Spade e no Viveiro Manequinho Lopes do Parque Ibirapuera, em 1988. Em Botucatu, se formou em Agricultura Biodinâmica pela Associação Elo e em “Homeopatia na agricultura e na terra” na Universidade Estadual de São Paulo (UNESP/Campus de Botucatu). Em Manaus, estudou Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA). Fez especialização no Centro Paisagismo Gustaaf Winters, em Campinas/SP. Trabalhou com projetos e execução de jardins por 28 anos nas regiões de São Paulo e do Amazonas, sua inspiração são os jardins naturalistas planejados com espécies locais. Em Manaus, foi Diretora no Jardim Botânico Adolpho Ducke entre os anos 2009-2010 e realizou diversos projetos paisagísticos como para a Rede Hotel Cesar, Construtoras Habitec, Engeco, Colméia, Incorporadora Cyrela e projetos residenciais. Atualmente, seu desafio é desenvolver projetos de restauração ecológicas na escala da paisagem.

Função no projeto: Coordenadora de Processos e Documentações e Geoprocessamento

Doutora em Agronomia (Energia na Agricultura) pela FCA/UNESP, Botucatu – SP.  Especialista em planejamento ambiental, áreas protegidas e manejo de bacias hidrográficas com ênfase em geotecnologias (geoprocessamento e sistema de informação geográfica). Pós-doutoranda no Laboratório de Conservação da Natureza, Departamento de Ciências Florestais, FCA/UNESP – Botucatu, SP. Desde 2009 atua em projetos de consultoria ambiental e desenvolvimento sustentável para prefeituras e empresas, juntamente com a FEPAF.  Professora Bolsista de Manejo de Bacias Hidrográficas, no curso de Engenharia Florestal, também pela FCA/UNESP, Botucatu, SP.